segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


Câmera digital: qual escolher?

Bom antes eu usava as portateis,agora estou usando mais a semi profissional, as duas tem as mesma qualidade. E quando saio levo minha maquina pequena e quando vou viajar, tirar fotos sozinha ou em um lugar bonito levo a semi profissional pois valoriza a foto com o modo macro com o zoom e tals.


· Para muitos fotógrafos ocasionais, uma câmara muito pequena é boa porque é super transportável, sendo mais provável de tê-la consigo quando acontecer alguma coisa importante.

· Pergunte a amigos e à família sobre as câmaras deles.

· Cuidado com o zoom digital. Em câmaras com menos megapixels notará uma perda na qualidade da foto. Nas câmaras com 6 ou mais megapixels, a perda será muito menos notada. Também se consegue o mesmo efeito com software de edição no computador depois de tirar a fotografia.

· Na compra facilmente se sobrevaloriza o zoom óptico. Sim o zoom é bom – mas em 90% das vezes basta que se aproxime uns passos das pessoas. E um zoom óptico pode aumentar muito o preço e o peso da câmara.

· Veja o preço dos acessórios para ter uma ideia do que precisará. A maioria das câmaras digitais fornecer-lhe-á um cartão de memória (ou memória interna) que aguenta aproximadamente 15 fotografias, por isso é preciso mais um cartão de memória. Algumas câmaras não vêm com cartões de memória ou pilhas.

Lembrando que para tirar fotos boas, nem sempre é necessário uma câmera profissional cheia de recursos. Muitas vezes uma mais simples, também pode fazer fotos lindas se a pessoa tiver uma boa noção de iluminação, cor, enquadramento e detalhes, que fazem toda a diferença.

Espero ajudar :)


1

1 comentários:

Anônimo disse...

qUAL O MODelo da sua nikon?

Postar um comentário